terça-feira, 20 de julho de 2010

Patê de Atum


Hoje fiquei em casa para fazer uma faxina e quando me dei conta já tinha passado a hora do almoço faz tempo. Como estava tudo limpo, e não queria fazer nada que sujasse a cozinha, olhei no meu armário de mantimentos e vi umas latas de atum. Logo pensei num pão com patê. Não tive dúvida, corri até a padaria e comprei uns pãezinhos. Eu adoro patê de atum e fazia muito tempo que não comia.
Essa receita é bem caprichada. É ótima para dias corridos e pode ser usada com pães, torradas ou até para rechear tomates, que também fica uma mistura excelente!
Confira e confirme o sucesso que ela pode vai fazer aí na sua casa!

1 lata de atum sólido sem o óleo
1/2 cenoura ralada
4 colheres (sopa) de maionese
1/4 de cebola pequena bem picada
azeitona bem picada à gosto
salsinha picada à gosto

Misture todos os ingredientes em um recipiente sirva!

Para os tomates recheados é só cortar a tampa dos tomates até que apareçam as sementes. Retire todo o miolo com uma colher e deixe escorrer de ponta cabeça por uns minutos. Recheie com o patê e sirva!

Bom apetite!

7 comentários:

  1. Hum que delicia!!!!! O patê eu conhecia, mas não sabia que dava para rechear o tomate. Que criativo. Hugo Caixeta.

    ResponderExcluir
  2. Hugo, realmente é uma delícia! Sim, tomates recheados com patê de atum são divinos! Você pode usar como acompanhamento de um prato ou até sozinho (no verão, por exemplo) como prato principal acrescentando croutons, pães ou batata palha. Experimente e depois me diga se gostou, certo?
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Linda, amei seu blog, estou meio afastada de fazer comidas, só faço de final de semana, rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! Mas não deixe de colocar em prática seus dotes culinários e experimente essas receitinhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente, parabéns por sua profissão, em segundo muito criativa a sua receita de atum, gosto de cozinhar, e me viro bem na cozinha e por isso, tomei a liberdade de fazer parte de seu blog e aprender mais com você, se me permitir é claro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carlos!
    Obrigada pelo comentário. Fico feliz de ver cada vez mais homens que gostam da arte de cozinhar. Fique à vontade e espero que possa ajudá-lo a aprimorar ainda mais seu talento.
    Qualquer dúvida ou sugestão, estou à disposição.
    Abs

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado Thais, se tiver dúvidas ou sugestoes, com certeza falarei com voce, e obrigado novamente.

    ResponderExcluir