Tenho uma história de amor com maçã e canela, de verdade! Acredito que é uma das misturas que mais gosto. É um sabor mágico, que me faz viajar pra bem longe e desfrutar muito do momento.
Ainda criança, em uma das viagens pelo interior de Santa Catarina com minha família pude conhecer a cidade da maçã: Fraiburgo. Fiquei encantada com as plantações de maçãs. Meus pais sempre fizeram questão de despertar esse tipo de interesse em nós. Acho que foi lá que essa história de amor começou.
Agora chega de história de amor e vamos ao que interessa realmente: a receita!
Vou passar a receita mais fácil e gostosa de strudel de maça que já testei.
1 caixa de massa folhada Arosa ou similar
4 maçãs verdes picadas em quadrados pequenos
1 limão
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1/4 xícara de açúcar
Uva passa à gosto
Nozes picadas à gosto
1 gema peneirada com 1 colher (sopa) de leite para pincelar
Coloque as uvas passas em um copo com água para hidratarem. Enquanto isso, em uma panela pequena coloque a maçã picada, o suco do limão, o açúcar e a canela. Leve ao fogo baixo e deixe ferver até que a maçã esteja cozida. Drene as uvas passas e acrescente-as junto com as nozes à maçã já cozida. Misture bem e deixe descansar por 30 minutos.
Drene para que não fiquem líquidos na massa e acabe por deixando-a encruada. Desenrole a massa e espalhe o recheio por toda a massa. Enrole-a como rocambole. Pincele a gema na parte superior da massa e leve ao fogo, seguindo as instruções da embalagem (que muda conforme o fabricante da massa).
Sirva quente com sorvete de creme.
É simplesmente divino!
Nenhum comentário:
Postar um comentário