domingo, 23 de janeiro de 2011

Cocada de Corte


Fui para Vitória-ES no final do ano passado e fiquei hospedada na casa da Dona Glaudete, mãe de uma amiga.
Ela teve a felicidade de fazer uma deliciosa cocada e eu fiquei com a lembrança da cocada que minha mãe faz de vez em quando aqui em casa. A receita é bem simples, mas o resultado...hummmmmm...só provando para saber do que estou falando!
Comprei uma cocada dessas no farol outro dia, mas não chegou aos pés da cocada da Dona Glaudete ou dessa  que a minha mãe faz.
Ótima para o final de semana, quando a gente manda o regime passear e voltar só na segunda-feira.

1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida da lata de açúcar
1 pacote de coco seco ralado ou 1 coco fresco pequeno ralado
Manteiga para untar

Junte todos os ingredientes, misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até desprender do fundo da panela.
Despeje em mármore untado e deixe esfriar bem. Depois, corte em quadradinhos.

Dica:
Para obter quadradinhos uniformes, nivele a cocada com o auxílio de um rolo de massa, quando despejar no mármore.

Rende 20 quadradinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário