sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Morango com Leite Condensado


Estava dirigindo tranquila quando de repente vejo uma kombi vendendo 4 caixas de morango a R$ 10,00. (lembro que há alguns anos trás eu comprava as mesmas 4 caixas por R$ 5,00, mas tudo bem, vamos esquecer dessa parte...). Parei na hora! Desci e escolhi as 4 mais bonitas e voei pra casa.
Cheguei "azul" de fome e preparei essa receita refrescante, nutritiva e saborosa.
Eu sei que todo mundo sabe fazer essa delícia - que serve como sobremesa, café da manhã, lanche da tarde, enfim, é uma coisa que pode ser comida a qualquer hora - mas eu preciso postar porque é uma das minhas receitas preferidas!
Pena que é uma fruta que só dá no inverno, porque eu gosto de morango preparado de qualquer forma!
E aproveitem, porque provavelmente teremos morangos bons até o final do mês. Depois, só em meados de maio do ano que vem, a preços absurdos!

Vamos, então, à nossa simples receita de hoje:

1 caixa de morangos lavado e sem cabinho
Leite condensado à gosto

Pique os morangos já lavados em pedaços não muito pequenos (mais ou menos em 4 partes). Coloque em uma taça. Acrescente o tanto que achar necessário de leite condensado, e coma com gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário