segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Panqueca Recheada

Essa é uma receita pra quem não quer sair da dieta mas está louco pra comer uma massa!
Comemos no domingo mas com recheio beeeem gordo. Vou passar a receita da versão light. Mas não vale comer mais que duas, senão a dieta vai parar sei lá onde...


Massa:
1 xícara e meia de água gelada
1 xícara de farinha de trigo
1 cubo de caldo de galinha
1 colher (sopa) de azeite

Bata os ingredientes no liquidificador e reserve. Frite-as numa frigideira com teflon, de preferência.

Recheio:

1 cebola picada
500g de ricota
1 maço de espinafre (já cozido e espremido para tirar bem a água)
noz moscada ralada à gosto
1 cenoura pequena ralada
azeite à gosto

Refogue o espinafre com o azeite e a cebola. Misture o refogado em outro recipiente com os outros ingredientes.
Faça as panquecas em frigideira com teflon, já quente.


Molho

1/2kg de tomates pelados e picados sem semente
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
azeite para refogar
sal à gosto

Lave os tomates e faça um "X" nas duas extremidades. Leve-os à água fervente por 1 minuto. Retire e despele os tomates. Retire as sementes e pique-os e em cubos pequenos. Refogue com os outros ingredientes e reserve.

Montagem

Faça as panquecas em frigideira com teflon, já quente.
Recheie as panquecas. Coloque-as em um recipiente que possa ir ao forno, uma ao lado da outra. Cubra com o molho. Polvilhe um pouco de queijo ralado e leve ao forno para aquecer.
Sirva e desfrute!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Super Pizza Pan

Para os amantes de pizza, uma nova opção de pan pizza! Bem semelhante a Pizza Hut, porém com muito mais opções de recheio. O restaurante é uma gracinha e o melhor: não tem fila!
Vale a pena conferir. Eles são uma franquia, por isso, pode encontrar em vários endereços.
Eu conheci a unidade de Moema que fica na Rua Inhambu, 1318.
Para ver os outros endereços acesse o site deles www.superpizzapan.com.br

Não deixem de conhecer!!!

sábado, 11 de setembro de 2010

Forneria San Paolo

O lugar é super charmoso, super bem frequentado e o mais importante: a comida é super gostosa!
O cardápio é muito bom, com opções de entradas, saladas, massas, carnes e o carro chefe da casa que são os paninis (sanduíche feito de massa de pizza, assados, ou no pão de miga e na ciabatta).
Provei o ravioli recheado de mussarela, molho de tomate concassé e manjericão e estava excelente!

Não deixem de visitar.

Rua Amauri, 319 - Jd. Paulistano
Domingo à Quarta: 11:30 às 02:00h
Quinta: 11:30 às 03:00h
Sexta e Sábado: 11:30 às 04:00h
www.restauranteforneria.com.br/san-paolo-forneria.php

Ensina-me a Viver

Hoje a dica é cultural. A peça é classificada como drama, mas de drama, sinceramente, não vi nada. É extremamente inteligente e divertida!
Glória Menezes é a protagonista e fez seu papel como ninguém poderia fazer, foi realmente fantástica!
É uma história de descobertas que nos ajudam a refletir que o amor ainda é o melhor remédio.

Mais detalhes, só assistindo.

Teatro Tuca
Rua Monte Alegre, 1024 - Perdizes
Sextas e Sábados às 19:30
Temporada até 26/09/2010
Valor do ingresso: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia (estudante)

Vale à pena!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pudim de Leite Condensado

Atendendo a pedidos de um amigo querido - e quando eu digo pedidos (no plural) é porque são muuuuuitos pedidos mesmo...tantos que já até sei a primeira frase que ele vai falar, quando me vê ou fala ao telefone comigo, que é "cadê meu pudim?" - resolvi fazer esse pudim hoje.
Sei que a maioria das pessoas sabe fazer, mas, como é uma receita que não pode faltar em nenhum caderno de receitas, resolvi postar também.

3 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite integral
1 colher (chá) de essência de baunílha

Para a calda:

1/2 xícara de açúcar

Coloque o açúcar em uma forma para pudim. Derreta-o até que forme um caramelo. Muito cuidado para não se queimar e não deixar que o caramelo passe do ponto. Para isso, utilize luva ou um pano de prato seco para segurar a forma enquanto carameliza o açúcar.
Bata os outros ingredientes no liquidificador e coloque na forma já caramelizada. Leve ao forno ou boca do fogão em banho maria tampando a forma com papel alumínio, por em média 30 minutos.

Deixe esfriar para desenformar.

Bom apetite!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mesa de Doces


Essa foi a mesa de doces do aniversário de 70 anos da Dona Diva no Clube Transatlântico, que aconteceu no último sábado, 28/08/10. Ficou linda e muito apetitosa!
A mesa tinha 1000 doces e muitos arranjos de flores da Néctar Decorações.
Obrigada pela preferência e confiança, Adriana!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bolo de Laranja




Não sei vocês, mas eu acho o bolo de laranja extremamente saboroso e com um toque refrescante. Estou postando receitas mais leves em função dessa semana super quente e seca que estamos passando.
A laranja é antioxidante e tem vitamina C. Sua safra está terminando agora em setembro, por isso corra e prove esse bolo que é realmente imperdível e fácil de fazer!

Massa:
1 laranja
raspas da casca de 1 laranja
1 caixinha de creme de leite
3 gemas
3 claras batidas em neve
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
Suco de 2 laranjas
4 colheres de açúcar

Retire o miolo e as sementes da laranja. Bata no liquidificador o creme de leite, as gemas e a laranja descascada com o bagaço. Coloque em um tigela e acrescente o açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó. Acrescente as claras em neve e as raspas da casca da laranja. Incorpore delicadamente. Despeje em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré aquecido, por aproximadamente 40 minutos ou até que, espetando um palito, o mesmo saia limpo.
Faça a calda fervendo o suco das 2 laranjas com o açúcar por em média 3 minutos. Regue o bolo assim que sair do forno. Espere esfriar e sirva.

Ótimo para o café da manhã ou lanche da tarde.