terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pudim de Leite Condensado

Atendendo a pedidos de um amigo querido - e quando eu digo pedidos (no plural) é porque são muuuuuitos pedidos mesmo...tantos que já até sei a primeira frase que ele vai falar, quando me vê ou fala ao telefone comigo, que é "cadê meu pudim?" - resolvi fazer esse pudim hoje.
Sei que a maioria das pessoas sabe fazer, mas, como é uma receita que não pode faltar em nenhum caderno de receitas, resolvi postar também.

3 ovos
1 lata de leite condensado
a mesma medida da lata de leite integral
1 colher (chá) de essência de baunílha

Para a calda:

1/2 xícara de açúcar

Coloque o açúcar em uma forma para pudim. Derreta-o até que forme um caramelo. Muito cuidado para não se queimar e não deixar que o caramelo passe do ponto. Para isso, utilize luva ou um pano de prato seco para segurar a forma enquanto carameliza o açúcar.
Bata os outros ingredientes no liquidificador e coloque na forma já caramelizada. Leve ao forno ou boca do fogão em banho maria tampando a forma com papel alumínio, por em média 30 minutos.

Deixe esfriar para desenformar.

Bom apetite!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mesa de Doces


Essa foi a mesa de doces do aniversário de 70 anos da Dona Diva no Clube Transatlântico, que aconteceu no último sábado, 28/08/10. Ficou linda e muito apetitosa!
A mesa tinha 1000 doces e muitos arranjos de flores da Néctar Decorações.
Obrigada pela preferência e confiança, Adriana!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Bolo de Laranja




Não sei vocês, mas eu acho o bolo de laranja extremamente saboroso e com um toque refrescante. Estou postando receitas mais leves em função dessa semana super quente e seca que estamos passando.
A laranja é antioxidante e tem vitamina C. Sua safra está terminando agora em setembro, por isso corra e prove esse bolo que é realmente imperdível e fácil de fazer!

Massa:
1 laranja
raspas da casca de 1 laranja
1 caixinha de creme de leite
3 gemas
3 claras batidas em neve
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Calda:
Suco de 2 laranjas
4 colheres de açúcar

Retire o miolo e as sementes da laranja. Bata no liquidificador o creme de leite, as gemas e a laranja descascada com o bagaço. Coloque em um tigela e acrescente o açúcar, a farinha de trigo e o fermento em pó. Acrescente as claras em neve e as raspas da casca da laranja. Incorpore delicadamente. Despeje em forma untada e enfarinhada e leve ao forno médio, pré aquecido, por aproximadamente 40 minutos ou até que, espetando um palito, o mesmo saia limpo.
Faça a calda fervendo o suco das 2 laranjas com o açúcar por em média 3 minutos. Regue o bolo assim que sair do forno. Espere esfriar e sirva.

Ótimo para o café da manhã ou lanche da tarde.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Macarrão Primavera


Eu sei que ainda não chegamos na Primavera, mas com esse calor é difícil comer preparações quentes. Pensando nisso decidi preparar essa receita para o jantar de hoje.
Como podem perceber, gosto de fazer e postar receitas fáceis e gostosas.
O dia a dia já é tão corrido e complicado, então é preciso preparar e degustar as refeições com prazer, sem stress.
Simplifique e desfrute desses momentos com a família e amigos e seja muito feliz!!!

1 pacote de 500g de macarrão parafuso (ou o de sua preferência)
2 latas de atum sólido
1 lata de milho
1 lata de ervilha
2 tomates picados em cubos
1 cenoura ralada
1/2 pimentão verde picado
3 colheres de azeitonas picadas
Salsinha picada à gosto
Maionese à gosto
Noz moscada à gosto

Cozinhe o macarrão em água com sal até que fique "al dente", ou seja, no ponto, firme.
Assim que estiver cozido, lave o macarrão com água fria e deixe escorrer bem.
Leve o macarrão a um recipiente grande e acrescente todos os outros ingredientes. Misture bem e sirva frio.

Dica: acrescente batata palha na hora de degustar e verá o toque crocante que ela traz ao prato.


Bom apetite!

Macarrão Primavera


Eu sei que ainda não chegamos na Primavera, mas com esse calor é difícil comer preparações quentes. Pensando nisso decidi preparar essa receita para o jantar de hoje.
Como podem perceber, gosto de fazer e postar receitas fáceis e gostosas.
O dia a dia já é tão corrido e complicado, então é preciso preparar e degustar as refeições com prazer, sem stress.
Simplifique e desfrute desses momentos com a família e amigos e seja muito feliz!!!

1 pacote de 500g de macarrão farfale (gravatinha)
2 latas de atum sólido
1 lata de milho
1 lata de ervilha
2 tomates picados em cubos
1 cenoura ralada
1/2 pimentão verde picado
3 colheres de azeitonas picadas
Salsinha picada à gosto
Maionese à gosto
Noz moscada à gosto

Cozinhe o macarrão em água com sal até que fique "al dente", ou seja, no ponto, firme.
Assim que estiver cozido, lave o macarrão com água fria e deixe escorrer bem.
Leve o macarrão a um recipiente grande e acrescente todos os outros ingredientes. Misture bem e sirva frio.

Dica: acrescente batata palha na hora de degustar e verá o toque crocante que ela traz ao prato.


Bom apetite!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Bolo de Maçã e Canela

O aroma da maçã e canela juntas me lembram muito do inverno.
Esse bolo é tudo de bom, principalmente comendo quentinho com uma bola de sorvete como sobremesa, ou com um chá à tarde.
Super fácil de fazer, ótima pedida para o final de semana.

4 maçãs pequenas
4 ovos
3/4 de xicara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
Canela em pó à gosto

Descascar as maçãs. Bater as cascas com os ovos e o óleo no liquidificador. Reservar.
Corte as maçãs descascadas em cubinhos (sem a semente). Misture numa tigela as maçãs picadas, a farinha, o açúcar, o fermento e a canela em pó. Vai ficar uma mistura sólida. Junte à essa mistura o conteúdo do liquidificador. Misture bem, coloque em uma forma média untada e enfarinhada e leve ao forno em temperatura média por, em média, 40 minutos.
Assim que sair do forno peneire açúcar por cima.

Sirva e delicie-se.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bolo de Abacaxi Caramelado

Esse bolo não é dos mais bonitos, mas é, sem dúvida, um dos mais saborosos! Eu sou totalmente suspeita para falar sobre abacaxi, porque é uma das minhas frutas preferidas. A mistura de doce com frutas ácidas agrada sempre os paladares que não são assim tão fã de doce.
Vamos à receita?

4 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de leite fervendo
1 colher (sopa) de fermento em pó

1 abacaxi
1 xícara de açúcar

Com o auxílio de uma batedeira, bata as gemas com metade do açúcar até que fique um creme esbranquiçado. Acrescente aos poucos o leite fervendo, a farinha de trigo, o restante do açúcar e tara até que se transforme em uma massa.
Bata as claras em neve. Misture a massa e o fermento às claras em neve e incorpore delicadamente. Reserve.
Caramelize uma forma média. Descasque o abacaxi e corte em rodelas de em média, 0,5 cm de espessura, retirando o miolo. Disponha as fatias na forma caramelizada, procurando colocar abacaxi em todas partes da forma.
Despeje a massa e leve ao forno médio por cerca de 50 minutos, ou até que, espetando um palito, o mesmo saia limpo.
Desenforme quando já estiver frio.